Consultoria PBQP-H – Qualquer construtora pode!

PBQP-H – “UMA REFERÊNCIA NA CONSTRUÇÃO BRASILEIRA”
maio 13, 2020

Pequeno construtor pode aderir ao PBQP-H?

 Construtoras de qualquer porte podem fazer obter a certificação do PBQP-H. É imprescindível, porém, que ela tenha a atividade de construção civil em seu contrato social e que seja responsável por uma obra completa, ou seja, tenha a ART ou RRT da obra emitida em seu nome.

 O PBQP-H foi feito para a o pequeno construtor ou seus requisitos são para construtoras de grande porte?

 Qualquer norma de sistema de gestão, inclusive o PBQP-H, é elaborada para a implementação em qualquer porte de organização. Assim, uma empresa de pequeno porte com a orientação adequada consegue realizar essa implementação de forma muito simples. É, inclusive, mais fácil a implementação de um pequeno construtor que possui uma quantidade menor de obras para a adequação do que uma grande construtora que possui muitos colaboradores e várias obras, tornando o processo um pouco mais longo.

É preciso que a construtora já tenha um tempo de maturação para aderir ao PBQP-H ou uma empresa recentemente criada pode requisitar o programa?

 Não existe nenhum empecilho nesse sentido, desde que uma empresa recém-criada tenha uma obra em andamento para participar da auditoria de certificação.

(LEADER CONSULTORIA PBQP-H – fonte website – www.cimentoitambe.com.br)

Faça já uma cotação da nossa consultoria PBQP-H!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *